Como economizar dados móveis ao navegar na internet?

Algo que todos temos em comum, e não queremos admitir em público, são as mil maneiras de economizar dados móveis. Sabemos que hoje em dia ficar sem internet é impensável. Com esses cinco truques, você não precisará mais implorar por redes Wi-Fi ou reclamar que não tem Internet.

Anote esses truques simples para evitar ficar sem Internet fora de casa.

Configure o WhatsApp para não ficar sem dados móveis

Cuidado com o consumo de WhatsApp. Em quantos grupos você está em que passam centenas e centenas de fotos e vídeos que não te interessam em nada? Acabou, agora ensinamos como economizar dados no WhatsApp de forma simples.

Para configurar os downloads do WhatsApp. Abra o aplicativo, vá em Configurações e clique em Dados e armazenamento. Aqui, selecione download automático de arquivos somente por Wi-Fi. Dessa forma, você baixará manualmente apenas os arquivos que deseja visualizar quando estiver conectado com dados móveis.

Atualizar aplicativos apenas via Wi-Fi

Ter tantos números em vermelho no ícone da App Store com certeza vai deixá-lo nervoso. As atualizações de aplicativos por meio de dados móveis consomem muitos megabytes. E são feitas automaticamente, por isso, vamos mostrar a você como alterá-las. Para desativá-las, vá em Ajustes e abra o iTunes na App Store. A opção Usar dados móveis é habilitada por padrão. Para removê-lo basta pressionar o botão verde.

Desative as atualizações em segundo plano no seu iPhone

O iPhone é tão inteligente e poderoso que, mesmo que você saia de um aplicativo, ele continua funcionando por conta própria. Isso faz com que você consuma mais bateria e também dados móveis. Para desativar esta opção, você deve ir em Configurações, depois em Geral e clicar em Atualizações em segundo plano. Se você estiver interessado em um aplicativo específico, pode deixá-lo ativado.

Baixe mapas para o seu iPhone para consumir menos dados móveis.

Onde consumimos mais dados móveis é, obviamente, fora de casa. Se você vai fazer uma viagem, ou precisa muito de mapas no seu dia a dia, é aconselhável que você baixe o mapa pelo wi-fi. Imagine que está perdido e nem sabe como chegar ao hotel porque não tem um mapa da cidade? O Google Maps permite que você baixe o mapa via WiFi e que o possa usar sempre que quiser, sem usar dados.

Como se faz? No Google Maps, clique no ícone do menu localizado no canto superior esquerdo. Clique em Offline Maps e selecione a área que deseja baixar.

Desligue a assistência WI-FI no seu iPhone

Adoramos nos conectar a redes Wi-Fi, mas algumas conexões podem não funcionar muito bem. O suporte Wi-Fi é usado para garantir uma conexão de rede contínua. Se estiver ativado, significa que o iPhone mudará automaticamente para o consumo de dados móveis para que os aplicativos que precisam de acesso à Internet possam continuar a funcionar.

Se, por exemplo, você estiver enviando um vídeo pelo WhatsApp e o sinal WiFi não funcionar corretamente, o consumo de dados será ativado e você enviará o arquivo pela rede de dados móvel.

Para evitar isso, você só precisa ir em Configurações, depois em Dados móveis e na parte inferior você encontrará a opção Assistência Wi-Fi.

Claro que essas são apenas algumas dicas para evitar que fique sem dados móveis de repente. Hoje em dia o mercado das telecomunicações oferece já imensos pacotes e tarifários de internet ilimitada. É uma questão de ver aquilo que melhor se adapta a você!

Ligue para Nós

Open chat