Como economizar bateria do iPhone

Essas cinco dicas ajudarão você a economizar bateria do seu iPhone se ele te trair no meio do dia (ou se você quiser aumentar sua duração em algumas horas).

Como você já sabe, economizar bateria no iPhone é imprescindível porque ela derrete tão rápido quanto a neve quando o sol aparece. E o que poderia ser mais doloroso do que ter um telefone sem bateria em um lugar onde não pode ser carregado? Enquanto esperamos pelo novo iPhone 13 (em setembro de 2021, talvez?), que promete uma bateria mais potente que as anteriores, há várias dicas simples para evitar essa catástrofe tecnológica.

Economize bateria no iPhone: use o modo de economia de energia

Sim, parece um pouco bobo, mas, graças a este modo, a bateria do seu telefone pode durar até 30 minutos a mais, mesmo quando indica que sua capacidade é de 1%. Colocar seu iPhone no modo de economia de energia desabilitará temporariamente o recebimento de e-mails, Siri, atualizações de segundo plano, downloads automáticos, alguns efeitos visuais e armazenamento de imagens na iCloud. Para ativá-lo, basta ir em Configurações e depois na pasta ‘Bateria’.

Economize bateria no iPhone: reduza o brilho da tela

A tela do seu iPhone, além de deixar você cego em seus níveis mais elevados, também consome muita energia. Portanto, tudo que você precisa fazer é diminuir o brilho nas configurações e adaptá-lo de acordo com o lugar onde você está e da luz presente nesse espaço. Damos um passo além: recomendamos até que você reduza-o ao mínimo na maioria dos casos. Vai ser bom para a bateria do seu smartphone, mas também para as suas retinas. Para gerenciar o brilho, vá para Configurações e depois para a pasta ‘Brilho e tela’.

Economize bateria no iPhone: reduza o tempo de bloqueio

Se você tem o péssimo hábito de deixar o celular desbloqueado na mesa após o uso, saiba que é um desperdício de energia totalmente desnecessário. Para tornar essa economia mais simples e eficaz, defina um tempo de bloqueio do smartphone, ou seja, em 30 segundos. Vá para Configurações, pasta ‘Brilho e tela’, seção ‘Bloqueio automático’.

Economize bateria no iPhone: desligue as notificações e muitas outras coisas

Garantimos que não é o mais prático, mas as notificações estão entre as funções que mais consomem bateria. No entanto, você não precisa desligar as notificações em todos os seus aplicativos: basta selecionar aqueles que você menos usa. Só isso vai economizar muita energia antes que a bateria se esgote completamente. E carregar menos a bateria é poder economizar na conta de luz.

Você também pode desativar a Siri se usar poucos ou nenhum comando de voz. Para fazer isso, você deve ir em Configurações, em seguida em ‘Siri e pesquisar’ e desativar ‘Hey Siri’ e ‘botão para Siri’.

Também recomendamos que você desative os downloads automáticos. Para fazer isso, abra Ajustes, entre em ‘iTunes Store e App Store’ e desative os downloads automáticos em todas as categorias.

Finalmente, se você quiser economizar a pouca bateria que resta, você pode desativar temporariamente os dados móveis, as conexões sem fio (Wifi, Bluetooth) e GPS. Todas essas funções estão disponíveis no menu Configurações.

Economize bateria no iPhone: vire seu telefone para baixo

Ao colocar o iPhone em uma superfície, coloque-o voltado para baixo (ou seja, você não vê a tela). Isso impedirá que ele seja ativado automaticamente quando você receber uma notificação. Além disso, irá ajudá-lo a não se distrair durante as refeições com os amigos e irá protegê-lo dos olhares indiscretos.

Ligue para Nós

Open chat